16 de mar. de 2009

Desabafo

Se todos tivessem um pouco de consciência não teríamos tantos problemas em nosso querido país. Se todos não pensassem tanto em si mesmo e quisessem o bem do próximo tanto quanto o deles tudo seria tão bom, não haveriam moradores de rua nem tantas favelas.
Se todos tivessem oportunidades iguais, pensamentos não iguais mas ambos em prol da prosperidade geral. Crianças negras, brancas, mestiças, mulatas, mamelucas, indígenas todos estudando em uma mesma escola pública (que é o direito de todos) de ótima qualidade.
O capitalismo nada mais é do que um regime egoísta onde todos pensam em si mesmos e em enriquecer. Enquanto os sonhos das pessoas desmerecidas são frustrados desde a escola quando tem que abandona-la para trabalhar e ajudar a família.
Fome, miséria, abandono abominações sempre presentes em nossas caminhadas pelo país. Pessoas que pagam seus impostos não tem direito a uma saúde digna. Uns tem tanto, outros tão pouco.
O dia em que todos viveriam de igual forma, sem preconceito, sem fome, sem diferenças todos como um. Isso é um sonho, mas eu acredito que um dia possa ver um Brasil unido, um Brasil de todos.
E essa é minha menssagem a vocês, eu sou só um jovem incapaz de mudar o mundo e com idéias na cabeça que tenho aqui, neste blog, a oportunidade de mostrar o que penso mesmo que ninguem leia.

Por enquanto é só.

0 coments:

Postar um comentário