31 de jan. de 2010

Sistema de Cotas

Bom, hoje eu gostaria de demonstrar minha humilde opinião sobre o sistema de cotas adotado pelos mais variados vestibulares de nosso Brasil.

Bom o primeiro ponto é o deslavado racismo que ocorre nesse sistema.

Situação Hipotética 1:


Um homem branco e um negro tiram as mesmas notas, o negro entra na faculdade e o outro rapaz não.
-"Mais por que não entrei? Nós temos a mesma nota."
-"Por que? É Porque você é branco! Você não tem tanto direito quanto o outro rapaz."
...
-"Mãe não entrei na faculdade."
-"Por que meu filho?"
-"Porque eu sou branco."

!?

Situação Hipotética 2:

Um homem branco e um negro tiram as mesmas notas, o branco entra na faculdade e o outro rapaz não.


-"Boa noite!"
-"Faculdade processada por racismo...[/William Bonner

Sabe o que é isso!?
Preconceito racial, contra os brancos por privilegiar os negros e contra os negros por duvidar de sua capacidade intelectual.
Sou Branco, e o que tem de negros mais inteligentes do que eu, putz. É uma ofensa muito grande afirmar que são intelectualmente incapazes.

Digam não ao racismo.
O segundo ponto é :
Alunos de escolas públicas tem cota porque tem menos poder aquisitivo e não podem pagar faculdade!?
Isso não é totalmente verdade, o único fato cientificamente comprovado nessa comparação financeira sobre a família que paga uma escola particular e a que coloca o filho em uma escola pública é:
Quem tem o filho num colégio particular não necessariamente ganha mais do que quem coloca o filho em uma escola pública, o único fato comprovado é que os pais que colocam o filho em escola particular gastam mais.
O único jeito certo de saber quem necessita ou não seria através da investigação de caso por caso.

Vamos agora ao terceiro ponto.

Filhos de militares mortos!?
Por que!?
Se meu pai é um pedreiro que se matou a vida toda pra me sustentar e morreu eu não mereço cota, mas se meu pai foi militar sim.
Por que um filho de militar merece ir mais pra faculdade do que qualquer pessoa?
Em que ele é melhor, ou, na real intenção(pelo menos a que deveria ser), pior do que qualquer pessoa?





Obrigado pela atenção, aceito opiniões, elogios, sugestões e críticas.
Comente.
Abraço

4 coments:

Douglas Gama disse...

Cotas sux demais, tentando acabar com o preconceito e desigualdades, acaba piorando =/

Juli blakeney disse...

concordo , andrey. E admira-me que os negros nada façam contra a agressao e o racismo sofridos , pois, para mim, é uma agressão e exemplo de racismo ser chamado de intelectualmente incapaz, é uma pena que os que se dizem contra o racismo só são contra quando não são os "beneficiados" ( eu nao considero uma beneficação, ser julgado incapaz, acho indigno, na realidade ) . É um vergonhoso retrato da hipocrisia e desvalorização humana. Te adoro andrey, bjbj

Jéssica Corrêa disse...

é engraçadooo (para nao dizer outra coisa)q quando é "benefico" nao existe racismoo
Um exemplo disso é q na tv brasileira existe desfile da pele negra e nao fazem desfile da pele branca pq é se tornaria um "racismo"CLARO, é um caso pra se pensar , se eu chamar um negro de macaco eu vou presa mas se me chamarem de leiite azedo foi apenas uma brincadeira e entre outas coisas .
no caso de escola publica realmente tem diferença de ensino eu ja fui estudante das duas e é clara a diferença.Eu acredito q deva ter cota pra pobres seja ele negro, branco,indiooo azul ou verde !

Adoreiii o blog Parabens

Andrey disse...

Obrigado pelos comentários, a opnião de vocês é muito importante. É o que eu digo, o único jeito de oferecer as cotas pra quem merece, é analisar caso por caso.

Abraço, e obrigado a todos!

Postar um comentário