2 de fev. de 2010

E ai conseguiu se cadastrar no SISU?

Hoje quero falar sobre o SISU - Sistema de Seleção Unificada, o sistema usado pelo MEC, para o cadastro dos alunos que querem usar a nota do ENEM para tentar entrar em uma faculdade pública.

O primeiro absurdo é o cadastro só poder ser feito pela Internet. Pois quem realmente precisa poderia não ter acesso a um computador.
O segundo é : se o cadastro é só pela Internet, o sistema deles devia estar preparado para que todos os alunos que fizeram a prova entrassem ao mesmo tempo, porque era impossível se cadastrar no 1° dia, até que as 22:30 o sistema foi desligado para manutenção, e todos ficaram frustrados porque a ordem de inscrição era um critério de desempate, felizmente isso foi mudado.

Depois o Ministro da educação afirmou que o sistema estava funcionando perfeitamente. Estava funcionando perfeitamente para alguém com uma boa Internet banda larga, e o candidato com Internet discada? e o candidato sem Internet?
Pelo menos tiveram a compaixão de tirar o desempate pela ordem de inscrição, felizmente eu consegui me inscrever, e inscrever mais dois amigos.


Já não bastava 10 horas de prova ainda tivemos mais uma odisséia para se cadastrar.. êêê Brasil!

Abraço!

1 coments:

Douglas Gama disse...

Eu ja tinha visto reclamaçoes sobre o site =/
Esse ano vou tentar Enem, fiz o simulado do ano passado acertei 25 de 40 =]
Se preparando um pouco esse ano da pra dar uma marolada
;]

Postar um comentário